MINHA LEITURA VIRTUAL, MINHA ESCRITA DIGITAL
DISCIPLINA: LINGUA PORTUGUESA- INFORMATICA EDUCATIVA.
PROFESSOR REGENTE: VALDINEIA PAULA ODERDENGE
E-MAIL:VALDINEIA2005@HOTMAIL.COM
BLOG:http://paulaoderdenge.blogespot.com/
SERIE: 2º ANO C
TURNO:VESPERTINO
EQUIPE DE APOIO:
UDSON RODRIGUES
RAIMUNDO ARARIPE MACHADO
MARCIA MARAFIGO W. ODERDENGE
NUMEROS DE AULA:
10 AULAS
PERIODO DE EXECUÇAO:
17/06/09 á 19/06/09
DURAÇAO:
8 HORAS
TOTAL DE ALUNOS:
27 ALUNOS
TIPO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDA:
ESCRITA DE UM TEXTO (CACHORRINHO)E LEITURA DO MESMO EM SALA DE AULA.
EXPLICAÇAO SOBRE O PROCEDIMENTO USADO NA STE COMO: O USO DO TECLADO,COMO TECLAS MAIUSCULAS ESPAÇO ENTRE AS PALAVRAS,(ENTER)ETC
PEDIR AOS ALUNOS QUE DIGITEM O MESMO TEXTO (CACHORRINHO)NO WORD.
OBJETIVOS:
MOTIVAR A LEITURA VIRTUAL DE TEXTOS E IMAGENS DOS ALUNOS;
ESTIMULAR NOS ALUNOS O INTERESSES EM CONSTRUIR TEXTOS,DIGITANDO-OS NO COMPUTADOR;
DESCOBRIR OS MEIOS DE PROCESSADOR DE TEXTO NO (WORD)
DESCRIÇAO:
TEXTO REALIZADO EM SALA DE AULA SERA USADO PARA A DIGITAÇAO NO WORD
APRESENTAR AOS ALUNOS O PROCESSADOR DE TEXTO,O TECLADO E ESTIMULAR A DIGITAÇAO E PRODUÇAO DO TEXTO.
RECURSOS:
PAPEL SULFITE;
LAPIS, BORRACHA, CADERNO;
SALA DE TECNOLOGIA DA ESCOLA;
CAMARA FOTOGRAFICA;
APLICATIVOS: WORD
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:
ATIVIDADE
LOCAL
MES( junho)
Apresentação do texto cachorrinho aos alunos do 2º ano do ensino fundamental
Sala de aula
17/06/2009
Leitura coletiva e interpretação oral do texto apresentado.
Sala de aula
17/06/2009
Reescrita do texto com interpretação
Sala de aula
17/06/2009
Colagem relacionada ao tema do texto( figura do personagem)
Sala de aula
18/06/2009
Apresentação do material utilizado na sala de tecnologia.
Sala de tecnologia
18/06/2009
Digitação do texto no Word
Sala de tecnologia
18/06/2009
AVALIAÇAO:
SENVOLVIMENTO, SENDO ASSIM OBSERVOU-SE QUE
OS ALUNOS FICARAM UM TANTO EUFORICOS E AO MESMO TEMPO PREOCUPADOS, POIS FORAM PELA PRIMEIRA VEZ NA SALA DE TECNOLOGIA.
ALGUNS ENCONTRARAM DIFICULDADES, MAS COM AJUDA DO PROFESSOR CONSEGUIRAM REALIZAR A ATIVIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário